Bolachas Personalizadas por Sublimação

Bolachas Personalizadas por Sublimação
Bolachas Personalizadas por Sublimação

Bolachas Personalizadas por Sublimação

Entenda como funciona o sistema de impressão por transferência de imagens, e veja como estar preparado para ter retorno

A sublimação é um dos mercados que mais cresce na economia, exigindo técnica e conhecimento tanto sobre o que produzir, como das formas de se trabalhar e imprimir.

Infelizmente, 65% dos interessados em atuar nesta área não possuem conhecimentos suficientes para tal empreitada, e abrem a caixa da primeira impressora sem entender nada da máquina, material, tinta, ou sobre como vão preparar as artes para impressão.

Isto impacta negativamente o negócio, podendo gerar diversas reclamações.

Quando se possui os conhecimentos certos sobre os programas de criação de arte “Photoshop”, “Corel Draw”, “Ilustrator”, além do conhecimento sobre o tipo de sublimação que se quer produzir, a impressora mais adequada que se deve ter, os tipos de tinta, papel e outros materiais para fazer o melhor trabalho possível, tudo fica mais fácil!

O primeiro passo é pesquisar e estudar bastante o ramo, sobre tudo o que é necessário adquirir para atuar com um determinado tipo de sublimação. Cada tipo de brinde exige uma máquina diferente para o processo de personalização.

Chaveiros, squize, mouse pad, canetas, canecas, chinelos, camisetas, enfim, seja qual for o material que se deseja personalizar, é necessário dominar uma técnica e saber como transferir do jeito certo, a imagem para o produto.

A transferência térmica é uma técnica importante nesse processo. Primeiro, as impressoras que funcionam para esta finalidade, são adaptadas para utilizarem tinta sublimática. Essa tinta só pode ser impressa em papeis especiais.

Uma vez que a impressora imprimiu a arte no papel, a transferência para o material é feita através de uma prensa, que transfere a imagem a uma temperatura altíssima.

A impressão sublimática por transferência térmica faz com que a tinta (especial) se incorpore ao material, de forma que se pode lavá-lo o quanto quiser e a marca da impressão não apaga nem desbota.

Existem impressões diretas no material, que podem ser feitas em vários plotters ou impressoras preparadas para o material de sublimação que se quer utilizar.

Podem ser impressos: camisetas, tecidos, abadas, bonés, material para prensa em canecas, chaveiros, réguas, copos, enfeites e outros materiais que possam ser usados na transferência térmica.

Existem ainda no Brasil, só para se ter uma ideia, algumas impressoras que são capazes de imprimir equipamentos como DVD’s, chapas de aço, notebooks e outros equipamentos que não sejam planos, tais como pratos, por exemplo, realizando a sublimação com perfeição nos mesmos.

Mas atenção:

Invista em inovação. Busque cursos no mercado que possam lhe aprimorar nas criações e também para oferecer brindes certos ao ramo que necessitar. Inove perante a concorrência. Faça uma busca pela internet, no site Mercado Livre, mesmo, para saber como a concorrência está atuando, o que está propondo, oferecendo e vendendo com mais facilidade.

Com base nestas informações, prepare o seu diferencial e ofereça este a seus clientes. Basta que um goste e queira fazer seu brinde com você para que outros divulguem o seu negócio!

Bolacha.Net.Br
Vendas & Auto Atendimento: Bolacha.SP.

contato@bolachadechoppsp.com.br

(11) 2950-5118(11) 99119-2215

Bolacha de Chopp Papelão

Bolacha de Chopp Personalizada

Bolacha de Chopp para Personalizar

Bolacha de Chopp Como Fazer

Porta Copos Personalizados

Bolacha de Chopp Para Personalizar

Bolacha de Chopp Papel Paraná

Porta Copos

Bolacha Chopp

Bolacha de Chopp Personalizado

Bolacha de Chope

Descanso de Copo

Portacopos

Portacopo

Bolacha & Cia